O Mendigo do Centro


Passei o dia inteiro em Abricó, ocupado com um ensaio nudista, debaixo daquele sol duzinfernu que assolou o Rio ontem. No fim, o meu modelo gostoso me levou pro seu apto na Tijuca, pra que eu tomasse uma ducha esperta pra tirar o excesso de praia e suor do meu corpinho preto e peludo.

Saí da casa do chapa por volta das 19:40 e fui andando até o centro, já que não tinha pressa e não estava a fim de engarrafamentos na Av Brasil.

Passando pelo Sambódromo, olhei pro outro lado da rua e vi um mendigo pegando água com um balde e lavando os pés. Parei, fiquei olhando. 2 minutos depois, eu decidi me aproximar pra puxar papo.

-Oi, rapaz
-Koe
-Posso fazer umas fotos dos teus pés, aí? Toma aqui R$2.
-Sério, brother? Meu pé é feião, mas é só do pé mermo, né?


Eu estava com a minha câmera na mochila, perfeita pra fazer uma imagem com qualidade melhor, mas preferi não ficar dando bobeira naquela área escura. Também tinha que ser jogo rápido porque ainda estavam passando muitos carros por perto. Fiz essas 2 fotos dos pés dele. 
Perguntei um pouco sobre a história dele e ele, sem hesitar, começou a falar; aproveitei pra gravar um pouco pra mostrar pra vocês. 



Dei mais 3 contos pra ele - ficou tão contente como se fossem R$300 - , agradeci e segui o meu caminho. Dei umas olhadas pra trás e pude vê-lo me olhando pra mim, com certeza achando aquela coisa de "foto de pés" muito doida. 

De repente, bateu uma vontade de voltar pra minha casa... 

Comentários

  1. Muito triste essa vida de viver na rua, demos que dar valor na casa que moramos, seja nossa ou de aluguel, seja num bairro bom, ou num simples, numa favela, num bairro de ricos ou de classe média
    Por isso te deu vontade de voltar para sua casa

    ResponderExcluir
  2. Esses dois reais que vc deu para ele foi como 200
    E os 3 reais fii como trezentos
    Porque o pouco pra eles é muito
    O pé dele não e feio, só está malatrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o teu comentários e sugestões